quinta-feira, 19 de maio de 2011

VEREADOR RONALDO FORMIGÃO REQUER DO PREFEITO MUNICIPAL ,JUNTO A SECRETARIA COMPETENTE,SEJAM EMPENHADOS ESFORÇOS NO SENTIDO DE SANAR ESTE EQUÍVOCO EXISTENTE COM AS CORES DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO.

REQUERIMENTO Nº 297/2011

A Bandeira do nosso Município é o nosso maior símbolo, identidade de nossa cidade. Onde é hasteada ostenta a grandeza de nossa terra e o valor de nossa gente.
Fui procurado pelo historiador Sr. Júlio Cesar Polli, que está fazendo um estudo sobre a história de nossa bandeira, e fui questionado sobre a disposição das cores da mesma.
Ao comparar a bandeira que se encontra hasteada no Paço Municipal e no Corpo  de Bombeiros com as que se encontram hasteadas em diversas repartições públicas de nossa cidade a disposição das cores vermelha e branco  mudam dando conotação de termos duas bandeiras, uma com a cor branca no canto superior esquerdo, igual a que está hasteada no Paço Municipal e a outra igual a existente em diversas repartições públicas de nosso Município, inclusive na Câmara com a cor vermelha também no canto superior esquerdo.
Parece algo insignificante, mas precisa ser esclarecido, pois a disposição de cores de forma diferente muda completamente a nossa bandeira.
O Projeto de Lei nº 46, de 08 de Julho 1968, que aprovado se tornou a Lei nº 1.260 de 17 de julho de 1968, que instituiu a Bandeira do Município, fala em seu Art. 1º “...fica instituída a Bandeira do Município, de acordo com o desenho anexo”.
No arquivo da Secretaria Geral, junto ao processo original tem um desenho da bandeira com a cor branca no canto superior esquerdo, igualmente a dois arquivos existentes no arquivo histórico do Museu Municipal.
Diante do acima exposto, requeremos, ouvido o Douto Plenário e atendidas as formalidades regimentais, seja oficiado o Sr. Prefeito Municipal para que, junto à Secretaria Municipal competente, seja empenhado esforços no sentido de sanar este equívoco existente com as cores de no Bandeira, hasteando-as de forma correta e substituindo as que estão fora dos padrões regulamentares.

S.S., 16 de maio de 
 RONALDO FORMIGÃO
        Vereador

Postagem copiada na integra de http://ronaldoformigao.webnode.com.br/ acessado em 19/05/2011
Agradecimentos especiais ao amigo e colaborador vereador Ronaldo Formigão e suas acessoras Vera e Eliana.

Nenhum comentário: