quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nova temporada de passeios cemiteriais em Jaú (SP) 2011

Recomeçamos neste dia 10 de maio de 2011 com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú, da Diretoria do Cemitério  e com a participação dos alunos do ensino médio da escola Lopes Rodrigues a nova temporada de passeios cemiteriais em Jaú.
Foi muito gratificante e produtiva a participação dos alunos que vieram acompanhados das professoras de Língua Portuguesa e Educação Artística, aproximadamente 50 alunos, estudarem a Arte Cemiterial existente no Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula, inaugurado em 1894. Entre arte e História, falamos do romantismo, sobretudo Fagundes Varela e lemos um trecho de seu poema "Canção do Calvário" encontrado em um epitáfio.  Acredito que imagens falam mais que palavras portanto coloco agora as fotos dos alunos a vontade "no recreio". Lembrando que sempre tratamos com respeito a memória e a intenção de ser daquele local.

  







A todos os alunos, as professoras e a coordenação da Escola Lopes Rodrigues meu muito obrigado por prestigiar nossa pesquisa. Vocês é que fazem valer a pena.
Agradecimentos especiais a Secretaria Jacy Toffano e ao Mestre Nilson da Cultura, ao Diretor do Cemitério, Messias e toda sua equipe, sempre pretativos. 

Nenhum comentário: