


Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.
Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael. Sua primeira neta Luzia, filha de Theodoro nasceu em 2010.
Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiroJota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest.
Jaú encontrou um caminho curioso para ensinar história e arte. Um projeto leva moradores aos lugares onde é possível saber um pouco mais sobre a cultura e importantes personalidades da região. Só que neste roteiro está o cemitério da cidade, e mais inusitado ainda foi a data e o horário escolhidos para uma das visitas: noite de sexta-feira 13.
Tem gente que não pode nem ouvir falar em sexta feira 13, visitar cemitério neste dia então, nem pensar. imagnina a noite. Um grupo pensa diferente e resolveu fazer um passeio no cemitério de Jaú. Mas tudo isso tem uma explicação. A principal idéia é desmistificar a morte, falando da vida. Quem foi ao cemitério, nem ligou pra sexta-feira 13 e comemorou o fato de aprender um pouco mais sobre a história da cidade.
OBS: informações tiradas na íntegra do Tem Mais Notícias Jaú
Record de público até agora = 65 pessoas. Obrigado a todos que compareceram e entenderam nossa preocupação em divulgar nossa História através do Patrimônio histórico.
Estudou com Amadeo Zani e Pasquale De Chirico.
Participou da 1º Exposição Brasileira de Belas-Artes, em 1912. Assinava R. DE MINGO, R. De Mingo, R. D. MINGO e R. D. Mingo. Dentre seus trabalhos, destacam-se: "Águia" (1914), granito e bronze, 5,00m na Praça Fernando Prestes. "Lagostas", em bronze (1923), na Fonte Monumental, Praça Júlio Mesquita. Busto em bronze do Marechal José Arouche de Toledo Rondon (1940) na Faculdade de Direito da USP.
A escultura que fundiu para Enrico Bianchi, em destaque nesta exposição mostra a beleza e o fino acabamento das peças que executava. Mingo obteve a grande medalha de ouro no Salão Paulista de Belas-Artes (1959).
Escultura do acervo de Marco Antônio da Cunha Figueiredo
Feira de Antiguidades
MuBE Museu Brasileiro da Escultura
www.mube.art.br
São Paulo SP Brasil