quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Documentário sobre o Cemitério Municipal de Jaú "Ana Rosa de Paula"



Este pequeno documentário de aproximadamente 17 minutos contém entrevistas com o coveiro Paulo Crepaldi falando sobre o misticismo do túmulo do Sr. Miguel Martins conhecido como o "Túmulo da Caveirinha" e de Dona Geralda Martins Padrone neta de Martins contando um pouco da História do seu avô e do túmulo.
Em seguida o documentário apresenta os depoimentos de Dona Catarina de Abreu Silva relatando como o Criolando chegou em sua casa logo após o falecimento de seu filho natimorto. Finalizamos o tema Criolando temos os depoimentos das irmãs Helena Durante Poli que relatou como Criolando chegou ao velório de sua prima e de Romilda Durante Guerra que chegou a ser "batizada" por Criolando, demonstrando assim um lado pouco conhecido do religioso deste personagem jauense.

Tais depoimentos fazem parte da pesquisa científica sobre o Cemitério Municipal de Jaú e sobre personagens e histórias existentes ali.

Todos as entrevistas foram colhidos pelo pesquisador Julio Cesar Polli (eu) entre setembro e outubro de 2010 e não possui boa qualidade áudio digital já que foram gravados com uma câmera de 3.5 MP, porém os mesmos foram utilizados como prévia de um documentário mais elaborado a ser concluído neste ano. O plano é fazer um documentário englobando mais pessoas e outros personagens.

Por ora espero que apreciem este pequeno aperitivo e compartilhem comigo o gosto de descobrir ou redescobrir nossa História.

Nenhum comentário: