terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Turismo na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio de Jahu - diversão garantida para os jauenses



O que fazer em um dia nublado e de graça em Jaú numa tarde de segunda feira?

Que tal um passeio histórico na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio do Jahu?

Foi o que decidiu fazer Daniela Chacon Malanga, Eliete Chacon, Elenice Chacon e Homero Vicente Ferreira. Com a supervisão do guia Julio Cesar Polli, autorização do Padre Celso (obrigado Padre), e projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú, contamos um pouco da História da nossa cidade através da História da Matriz, este majestoso e imponente templo religioso - o mais belo do interior paulista- seus construtores, pintores, recursos artísticos e colaboradores, etc.


No final do passeio, informações sobre o marco zero da cidade (que esta no obelisco), a praça Siqueira Campos (projeto de Burle Max) e é claro, nosso querido herói nacional João Ribeiro de Barros (primeiro aviador a cruzar o Atlântico num vôo sem escalas, com tripulação) fecharam este passeio realizado no dia 23 de janeiro.

Chegamos em uma conclusão coletiva; todos nos divertimos, conhecemos um pouco mais de nossa História, trocamos conhecimentos, ficamos amigos e sobretudo, não éramos estranhos aos lugares visitados. Jauense pode muito bem se divertir com qualidade e de graça em Jaú, sua própria cidade.
Parabéns e obrigado a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú e ao secretário André Galvão de França por acreditar neste projeto que visa a popularização da História e a educação patrimonial.
Quem desejar fazer o passeio deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através dos telefones (14) 3602 4777 ou 3602 4773 falar com Silvia ou Nilson.

(Fotos de Homero Vicente Ferreira)

Nenhum comentário: